Motor de busca do EIA da mina de lítio do Barroso

A 20 de Março de 2023, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) colocou em consulta pública o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) para a proposta de conceder uma licença de prospeção de Lítio nas serras do Barroso. São cerca de 1729 documentos, em que 253 ficheiros são do tipo pdf compostos por 4490 de páginas.

O prazo dado às populações (locais e solidárias) para as comentar foi de 10 dias, este prazo terminaria hoje 4 de Abril. Perante a enorme vaga de contestação, o prazo foi extendido durante mais 10 – os diretores da APA tiveram que desapertar as gravatas, já lhes custa a respirar, mergulhados num profundo poço de cumplicidade com a multinacional Savannah e a União Europeia numa luta desenfreada para encontrar territórios novos para a implementação da nova agenda terrorista para com a vida, o ‘capitalismo verde’.

Desenvolvemos uma ferramenta alternativa: um motor de busca para o dito Estudo de impacte ambiental (EIA). Aqui, pode procurar temas, nomes, datas, etc que ajudem a aceder a informação e a compor comentários que ajudem a escrever a tua participação na consulta pública que podes ver aqui.

Com apoio mútuo e solidariedade venceremos, somos a natureza a defender-se.

https://eia.barrososemminas.org/

Feito com :heart: em Abril 2022 entre 20 de Março e lançado a 4 de Abril

sofrendo upgrades diários até ao fim do EIA :snail:

image